Radiestesia | Radiônica | Reiki

Qual a razão de utilizar a radiestesia e a radiônica, junto com o trabalho do Reiki?

Muitos que irão ler este pequeno trabalho podem se perguntar qual a razão de estar postado conceitos sobre radiestesia / radiônica em um trabalho sobre Reiki.

Além do trabalho de pesquisa chákrica, outro ponto importante para se avaliar, é o método de tratamento a ser empregado com indivíduos diferentes. Na minha experiência pessoal, com centenas de casos atendidos, notei que muitos pacientes, após recuperados com as sessões de reiki, voltavam apresentando os mesmos sintomas anteriormente tratados e ainda com outros sintomas.

continuar lendo
Chakra Umeral e o Dom Mediúnico

O chakra Umeral está localizado nas costas, do lado esquerdo, na altura do início do osso úmero. Também é conhecido como o chakra da Mediunidade.

Sem querer impor verdades àqueles que não crêem na espiritualidade, deve-se clarificar que, por escolha kármica, muitos seres humanos reencarnam com o dom do mediunato.

continuar lendo
Energias Vitais

Muitos pesquisadores já reconhecem, no momento, três forças independentes, provenientes do Sol.

São elas:

  • ENERGIAS FÍSICAS: conhecidas e conversíveis entre si, tais como: Eletro magnetismo, o Som, o Calor, a Cor, etc. 
  • MANA: apesar de ainda não ser reconhecida oficialmente, é uma força vital que pode ser vista nos dias ensolarados, principalmente na forma de espocar de luzes quando olhamos para o horizonte. 
  • KUNDALINI: esta, também não reconhecida pela ciência oficial, porém é, com certeza uma força vital. Sabemos ser esta força muito grande, quando estimulada corretamente. È a energia que desenvolve as capacidades armazenadas em nosso Inconsciente. Desenvolve, enfim, o Espírito, a Inteligência e o Amor ao Todo.

As energias ditas físicas, nós as conhecemos.

continuar lendo
O ser humano e a energia cósmica

Existe a Energia Fundamental (Vital) Universal que a tudo interpenetra e relaciona, sendo dela que tudo depende na criação, seja ser vivo animado ou ser vivo inanimado. Através dessa energia é que se manifesta a inteligência cósmica na natureza. O homem, parte integrante da criação, depende também dessa energia que garante a sua saúde, equilíbrio, harmonia e evolução.

Culturas antigas já tinham o perfeito conhecimento de que a saúde depende da correta recepção, circulação e manutenção dessa energia. Estudos atuais sobre mandaIas (utilizadas pelos indianos e que eram consideradas amuletos antigos dos egípcios) demonstram o profundo conhecimento que os antigos possuíam sobre os campos de energia áurica, bem como dos métodos de manipulação e de seus efeitos. No livro dos mortos egípcios, faz-se referência à fabricação de certos amuletos, bem como de sua forma mágica que eram colocados sobre a cabeça das múmias com a finalidade de reter a forca vital.

continuar lendo
Aura humana e saúde

Aura é um campo magnético que circunda qualquer tipo de matéria. Na matéria inanimada, ela mede mais ou menos 2 cm e é comumente chamada de “efeito coroa”, fácil de visualizar e até fotografar. No caso dos seres vivos, encontramos a aura própria do corpo físico, ou seja, da matéria e, além desta, existe um campo de energia bastante sutil de tamanho e freqüência variável.

Sabemos que o homem é muito mais que um corpo físico denso e material. Nele interagem outros corpos de natureza sutis e inúmeros tipos de energia que recepciona, modula, e que nele circulam para que se manifeste a vida.

Existe, no homem, uma manifestação de energia. Este fluxo de energia é a força vital que o animará desde o nascimento, até sua passagem. Hoje, esta força é vista e constatada através da foto Kirlian de um ser vivo, onde se vê o campo áurico.

 

Todavia, num ser sem vida, este campo não existe. É de conhecimento geral que a máquina Kirlian ainda não possui a sensibilidade para fotografar as demais energias sutis que campõem a aura, pois devido à sua limitação, só demonstra as freqüências mais grosseiras. No entanto, através dela é possível constatar as mudanças provocadas na aura, seja pelos estados físicos, seja pelos emocionais.

continuar lendo
Chakra Meng Mein

Localizado nas costas, entre os rins, este chakra se correlaciona com os aspectos kármicos ou não apresentado pelo ser humano. Para determinadas doenças ou questões emocionais de relevante importância, dado a dificuldades de se encontrarem soluções adequadas na medicina ortodoxa, é importante saber por ocasião de análises através de testes cinestésicos, com pêndulos, P.E.S., ou outras técnicas empregadas, se o chakra Ming Mein está ativo ou inativo. Ativo para as doenças apresentadas, físicas ou emocionais ou inativo as doenças apresentadas, físicas ou emocionais.

Quando o chakra está ativo (aberto), o problema é de fundamentação kármica, proveniente de vidas passadas e com solução difícil, podendo-se chegar somente ao alívio dos sintomas e não à cura da causa. Nesse aspecto, há de se considerar o aspecto evolutivo (dharma) do ser humano. Se for positivo, as esperanças de cura serão maiores.

continuar lendo
Chakra Transpessoal

Também chamado de Estrela da Alma, este chakra se localiza acima do topo da cabeça. Este chakra permite a ligação entre a personalidade e o Eu Superior, a Presença Divina, o Espírito Santo, o Mestre Interno, o Verdadeiro Eu, ou qualquer outro nome que se deseje empregar.

Não se trata de um mestre ou orientador externo, nas sim de uma parte nossa que está diretamente ligada a Deus ou ao Todo, ou ainda, uma parte do todo que se individualiza através de nós.

continuar lendo
Radiestesia

Radiestesia é a sensibilidade especial de captar certas radiações (todas as radiações). Podemos dizer, também, que é uma faculdade do homem que, acrescida de técnicas e disciplinas aplicadas através de todos os tempos tem alcançado um grau de desenvolvimento que permite realizar qualquer tipo de investigação, seja qual for sua natureza.

Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis. Essas emanações fluídicas e infinitesimais, com certeza, passam despercebidas as pessoas, pois, não existe um dispositivo especial, ou mesmo um órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. O radiestesista é um captador destas ondas eletromagnéticas emitidas pelos objetos e seres vivos, servindo-se da varinha ou da forquilha. Pelas oscilações positivas ou negativas dos pêndulos feitos de madeira, metal, cristal, etc., ele intercepta as ondas eletromagnéticas emitidas dos alimentos, minérios, objetos, medicamentos, lençóis de água do sub-solo, animais e homens; enfim, de todas as substâncias que podem lhe servir de elementos para obter surpreendentes diagnósticos.

continuar lendo
Radiestesia A evolução

Nos primeiros anos deste século, o abade Bouly criou a palavra Radiestesia, para descrever o uso do pêndulo. Procurou unir duas palavras de etimologia distintas: sua união vem do latim: Radius, que significa radiação com a palavra grega

Aesthesis: sensibilidade. Portanto, temos a palavra assim definida: sensibilidade à radiação.

A partir dos abades Bouly e Mermet houve o incentivo ao desenvolvimento do conhecimento científico, das muitas formas e situações que permitiam o uso do pêndulo, particularmente as aplicações no campo médico. Afirmavam, porém, ser o pêndulo um instrumento dos mais sensíveis, posto que é utilizado para comunicação com o mais profundo do nosso ser, que se acha obscurecido pelo medo, pela ignorância e pelos preconceitos acerca de nossa natureza e do universo em que vivemos e, é justamente essa parte de nosso ser que conhece a verdade, porque ela é a verdade.

continuar lendo
Radiestesia Física

Um método clássico de radiestesia física é o do abade Mermet. Sua tese fundamental é de que todos os corpos emitem ondas e radiações, cujo campo de atuação (campo radiestésico) produz no corpo humano determinadas reações nervosas que geram uma espécie de corrente que se desloca pelas mãos.

O fluxo invisível é o que movimenta o instrumento radiestésico. Os conceitos estabelecidos por Mermet foram:

continuar lendo
Reiki, nas ondas da Energia

A mal compreendida e definida Energia, tem sido um dos grandes mistérios da criação.

Energia é uma palavra utilizada como se fora algo muito familiar (de fato o é), porém, quando paramos para pensar o que é na realidade energia, começamos, sem sombra de dúvidas, a tomar consciência de sua complexidade.

Algumas de suas manifestações são bem identificadas, ou seja, através da nomenclatura dada pela física clássica (energia térmica, mecânica, cibernética, nuclear, elétrica, cinética, magnética, etc.) sendo que a energia foi definida como sendo “todo o agente capaz de produzir trabalho”.

continuar lendo
Reiki em animais

A tradução mais utilizada da palavra Reiki no ocidente é Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital), podendo ser também entendida como energia universal conduzida pela energia vital. 

O Reiki é transmitido ao paciente principalmente pelas mãos, sopros, batidas do aplicador, podendo ser também transmitida através dos olhos. 

É considerada como terapia holística, complementar, integrativa e, em alguns momentos específicos, alternativa. 

continuar lendo
Reiki e Enxaqueca

Para os que sofrem de enxaqueca, é fácil distinguir os sintomas que acabam na maioria das vezes nos incapacitando de levar uma vida normal. E para as pessoas que só apenas ouviram falar, enxaqueca são dores de cabeça pulsátil em um dos lados da cabeça e as vezes nos dois e que tanto podem vir acompanhadas de auras ou sem auras, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz(fotofobia), ao som, manchas escuras, pontos luminosos, visão embaçada, linhas em ziguezague, enfim. Existem também outros sintomas considerados menos comuns e raros como, a dormência ou formigamento de um braço ou em um lado do corpo, tontura, zumbido nos ouvidos e confusão mental temporária. Alguns desses sintomas são no qual chamamos também de avisos (que irá começar a enxaqueca) e que  tendem a sumir assim que a dor se inicia. A duração de uma crise de enxaqueca varia muito. chegando a durar algumas horas ou até mesmo 3 dias. Denominamos assim a enxaqueca episódica (a mais comum) que ocorre no máximo 14 dias ao mês. E as crônicas que são as dores que chegam a durar pelo menos 15 dias ou mais por mês.

continuar lendo
Como limpar a energia do ambiente com Reiki

Ter um espaço agradável é importante, por isso podemos sempre limpar a energia do ambiente com Reiki. Esta é uma prática que podemos começar logo a fazer com o nível 1 de Reiki, o Shoden.

Gostamos sempre de estar num espaço agradável e que nos faça sentir bem, por isso é que limpamos frequentemente a casa ou até a secretária no local de trabalho. A própria acumulação de pó gera energia que não nos é muito agradável, além de algumas possíveis alergias consequentes. Quando falamos de limpar a energia do ambiente queremos também fazê-lo ao nível subtil. Um espaço onde nos sintamos confortáveis, leves, serenos, que nos ajude a concentrar o relaxar, é importante para as várias tarefas a que nos propomos lá. Qualquer pessoa pode limpar um espaço energeticamente mas, um praticante de Reiki tem sempre algumas ferramentas extra para essa tarefa.

continuar lendo

Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Whatsapp: (11) 98444-2703
E-mail: contato@dgterapias.com.br