Síndrome da conversão: quando a dor emocional se transforma em dor física

A síndrome da conversão, por exemplo, é capaz de levar o paciente para o centro de emergências de um hospital. Pessoas vítimas dessa síndrome acabam apresentando sintomas típicos de pacientes com problemas neurológicos, psiquiátricos e cardíacos.

Para algumas pessoas ainda é difícil entender como questões psicológicas podem interferir realmente na saúde de um indivíduo, e essa falta de noção é mais perigosa do que imaginamos, afinal é por causa dela que deixamos passar algumas questões que, se trabalhadas, poderiam nos garantir uma vida de melhor qualidade.

continuar lendo
Como praticar o ho’oponopono

Você já ouviu falar do ho’oponopono? Prática milenar havaiana, trata-se de uma oração de cura e perdão, que purifica o corpo, a alma e libera o passado do indivíduo que o pratica, acabando com as dores, mágoas e energias negativas. A oração original do ho’oponopono é composta por quatro fases principais, que podem ser repetidas como um mantra ao longo do dia.

continuar lendo
Sexo e Espiritualidade

Que na matéria tudo é energia, nós já sabemos. Mas será que o sexo também entra nesse processo? Será que quando fazemos sexo, o significado espiritual vai além dos prazeres do corpo?

A resposta é sim. Aliás, nesse mundo, não há nada mais espiritual, supremo, magnífico e divino do que o ato sexual. Do amor entre dois surge um terceiro, um fruto, de maneira quase mágica, que faz especialmente da mulher quase uma deusa.

Podemos dizer também que, além da troca de fluídos, o sexo é uma ponte energética para o outro. Cada pessoa que passa por nossas vidas deixa uma espécie de “fio energético”, que nos mantém conectados com essa pessoa por anos. Recebemos uma carga energética com muitas informações e também damos ao outro referências íntimas nossas, como se a cada relação sexual fossem transmitidas para ambas as partes uma teia de informações energéticas.

continuar lendo
Tudo sobre os Orgonites
Orgonite é um transformador e gerador de bioenergia (chi, prana, energia vital, orgone, etc) capaz de transmutar energia.
A peça normalmente é composta por três elementos essenciais: orgânicos, que normalmente são resinas; metais, raspas ou pequenos elementos e cristais diversos.
 
Opcionalmente, são utilizadas pedras preciosas e semi-preciosas. Algumas outras substâncias podem ser adicionadas a mistura para torná-la mais potente ou mais especializada para diferentes aplicações.

A função básica do Orgonite é transmutar a energia densa e negativa para energia benéfica e agradável para o ambiente.

continuar lendo
Conheça tudo sobre o Poder da Selenita

Ficar imune das energias negativas do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas pessoas recorrem aos banhos com ervas, outras procuram alívio nas orações, mas você sabia que existem pedras poderosíssimas que transmutam as energias densas que captamos ao longo do dia. Hoje você vai conhecer a selenita e todas as suas propriedades benéficas.

continuar lendo
7 Frases Budistas para mudar a sua vida

1. A DOR É INEVITÁVEL, O SOFRIMENTO É OPCIONAL!

Levando em consideração que as pessoas só podem nos machucar se souberem ao que damos importância, evitar o sofrimento inútil pode consistir, simplesmente, em dar um passo para trás, em se desligar emocionalmente e ver as coisas sob outra perspectiva.

continuar lendo
Tampar o umbigo

Uma dica para você que sente muita energia negativa ao seu redor, seja no trabalho com intrigas ou seja em casa com discussões e brigas. Para se livrar dessas energias ruins, inveja, ciúmes, mau-olhado, olho gordo, raiva, ódio, tente fazer o teste!

continuar lendo
Radiestesia | Radiônica | Reiki

Qual a razão de utilizar a radiestesia e a radiônica, junto com o trabalho do Reiki?

Muitos que irão ler este pequeno trabalho podem se perguntar qual a razão de estar postado conceitos sobre radiestesia / radiônica em um trabalho sobre Reiki.

Além do trabalho de pesquisa chákrica, outro ponto importante para se avaliar, é o método de tratamento a ser empregado com indivíduos diferentes. Na minha experiência pessoal, com centenas de casos atendidos, notei que muitos pacientes, após recuperados com as sessões de reiki, voltavam apresentando os mesmos sintomas anteriormente tratados e ainda com outros sintomas.

continuar lendo
Chakra Umeral e o Dom Mediúnico

O chakra Umeral está localizado nas costas, do lado esquerdo, na altura do início do osso úmero. Também é conhecido como o chakra da Mediunidade.

Sem querer impor verdades àqueles que não crêem na espiritualidade, deve-se clarificar que, por escolha kármica, muitos seres humanos reencarnam com o dom do mediunato.

continuar lendo
Energias Vitais

Muitos pesquisadores já reconhecem, no momento, três forças independentes, provenientes do Sol.

São elas:

  • ENERGIAS FÍSICAS: conhecidas e conversíveis entre si, tais como: Eletro magnetismo, o Som, o Calor, a Cor, etc. 
  • MANA: apesar de ainda não ser reconhecida oficialmente, é uma força vital que pode ser vista nos dias ensolarados, principalmente na forma de espocar de luzes quando olhamos para o horizonte. 
  • KUNDALINI: esta, também não reconhecida pela ciência oficial, porém é, com certeza uma força vital. Sabemos ser esta força muito grande, quando estimulada corretamente. È a energia que desenvolve as capacidades armazenadas em nosso Inconsciente. Desenvolve, enfim, o Espírito, a Inteligência e o Amor ao Todo.

As energias ditas físicas, nós as conhecemos.

continuar lendo
O ser humano e a energia cósmica

Existe a Energia Fundamental (Vital) Universal que a tudo interpenetra e relaciona, sendo dela que tudo depende na criação, seja ser vivo animado ou ser vivo inanimado. Através dessa energia é que se manifesta a inteligência cósmica na natureza. O homem, parte integrante da criação, depende também dessa energia que garante a sua saúde, equilíbrio, harmonia e evolução.

Culturas antigas já tinham o perfeito conhecimento de que a saúde depende da correta recepção, circulação e manutenção dessa energia. Estudos atuais sobre mandaIas (utilizadas pelos indianos e que eram consideradas amuletos antigos dos egípcios) demonstram o profundo conhecimento que os antigos possuíam sobre os campos de energia áurica, bem como dos métodos de manipulação e de seus efeitos. No livro dos mortos egípcios, faz-se referência à fabricação de certos amuletos, bem como de sua forma mágica que eram colocados sobre a cabeça das múmias com a finalidade de reter a forca vital.

continuar lendo
Aura humana e saúde

Aura é um campo magnético que circunda qualquer tipo de matéria. Na matéria inanimada, ela mede mais ou menos 2 cm e é comumente chamada de “efeito coroa”, fácil de visualizar e até fotografar. No caso dos seres vivos, encontramos a aura própria do corpo físico, ou seja, da matéria e, além desta, existe um campo de energia bastante sutil de tamanho e freqüência variável.

Sabemos que o homem é muito mais que um corpo físico denso e material. Nele interagem outros corpos de natureza sutis e inúmeros tipos de energia que recepciona, modula, e que nele circulam para que se manifeste a vida.

Existe, no homem, uma manifestação de energia. Este fluxo de energia é a força vital que o animará desde o nascimento, até sua passagem. Hoje, esta força é vista e constatada através da foto Kirlian de um ser vivo, onde se vê o campo áurico.

 

Todavia, num ser sem vida, este campo não existe. É de conhecimento geral que a máquina Kirlian ainda não possui a sensibilidade para fotografar as demais energias sutis que campõem a aura, pois devido à sua limitação, só demonstra as freqüências mais grosseiras. No entanto, através dela é possível constatar as mudanças provocadas na aura, seja pelos estados físicos, seja pelos emocionais.

continuar lendo
Chakra Meng Mein

Localizado nas costas, entre os rins, este chakra se correlaciona com os aspectos kármicos ou não apresentado pelo ser humano. Para determinadas doenças ou questões emocionais de relevante importância, dado a dificuldades de se encontrarem soluções adequadas na medicina ortodoxa, é importante saber por ocasião de análises através de testes cinestésicos, com pêndulos, P.E.S., ou outras técnicas empregadas, se o chakra Ming Mein está ativo ou inativo. Ativo para as doenças apresentadas, físicas ou emocionais ou inativo as doenças apresentadas, físicas ou emocionais.

Quando o chakra está ativo (aberto), o problema é de fundamentação kármica, proveniente de vidas passadas e com solução difícil, podendo-se chegar somente ao alívio dos sintomas e não à cura da causa. Nesse aspecto, há de se considerar o aspecto evolutivo (dharma) do ser humano. Se for positivo, as esperanças de cura serão maiores.

continuar lendo

Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Whatsapp: (11) 98444-2703
E-mail: contato@dgterapias.com.br