Reiki, nas ondas da Energia

A mal compreendida e definida Energia, tem sido um dos grandes mistérios da criação.

Energia é uma palavra utilizada como se fora algo muito familiar (de fato o é), porém, quando paramos para pensar o que é na realidade energia, começamos, sem sombra de dúvidas, a tomar consciência de sua complexidade.

Algumas de suas manifestações são bem identificadas, ou seja, através da nomenclatura dada pela física clássica (energia térmica, mecânica, cibernética, nuclear, elétrica, cinética, magnética, etc.) sendo que a energia foi definida como sendo “todo o agente capaz de produzir trabalho”.

continuar lendo
Reiki em animais

A tradução mais utilizada da palavra Reiki no ocidente é Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital), podendo ser também entendida como energia universal conduzida pela energia vital. 

O Reiki é transmitido ao paciente principalmente pelas mãos, sopros, batidas do aplicador, podendo ser também transmitida através dos olhos. 

É considerada como terapia holística, complementar, integrativa e, em alguns momentos específicos, alternativa. 

continuar lendo
Reiki e Enxaqueca

Para os que sofrem de enxaqueca, é fácil distinguir os sintomas que acabam na maioria das vezes nos incapacitando de levar uma vida normal. E para as pessoas que só apenas ouviram falar, enxaqueca são dores de cabeça pulsátil em um dos lados da cabeça e as vezes nos dois e que tanto podem vir acompanhadas de auras ou sem auras, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz(fotofobia), ao som, manchas escuras, pontos luminosos, visão embaçada, linhas em ziguezague, enfim. Existem também outros sintomas considerados menos comuns e raros como, a dormência ou formigamento de um braço ou em um lado do corpo, tontura, zumbido nos ouvidos e confusão mental temporária. Alguns desses sintomas são no qual chamamos também de avisos (que irá começar a enxaqueca) e que  tendem a sumir assim que a dor se inicia. A duração de uma crise de enxaqueca varia muito. chegando a durar algumas horas ou até mesmo 3 dias. Denominamos assim a enxaqueca episódica (a mais comum) que ocorre no máximo 14 dias ao mês. E as crônicas que são as dores que chegam a durar pelo menos 15 dias ou mais por mês.

continuar lendo
Como limpar a energia do ambiente com Reiki

Ter um espaço agradável é importante, por isso podemos sempre limpar a energia do ambiente com Reiki. Esta é uma prática que podemos começar logo a fazer com o nível 1 de Reiki, o Shoden.

Gostamos sempre de estar num espaço agradável e que nos faça sentir bem, por isso é que limpamos frequentemente a casa ou até a secretária no local de trabalho. A própria acumulação de pó gera energia que não nos é muito agradável, além de algumas possíveis alergias consequentes. Quando falamos de limpar a energia do ambiente queremos também fazê-lo ao nível subtil. Um espaço onde nos sintamos confortáveis, leves, serenos, que nos ajude a concentrar o relaxar, é importante para as várias tarefas a que nos propomos lá. Qualquer pessoa pode limpar um espaço energeticamente mas, um praticante de Reiki tem sempre algumas ferramentas extra para essa tarefa.

continuar lendo
5 princípios do Reiki que ajudam a recuperar a sua saúde

Todos os dias, antes de levantar da sua cama, ainda de olhos fechados e com sorriso nos lábios, repita seu nome e decrete!

1. Seja calmo

Quando a situação foge do controle, é necessário parar e refletir. Depois entender quais os sentimentos que estão aflorando naquele momento, para poder estabelecer o comportamento mais apropriado, de maneira positiva e com foco na solução. Pense nas consequências e siga com o melhor plano.

continuar lendo
Os 3 pilares do Reiki

No Oriente, o ritual está sempre presente. Os 3 pilares do Reiki são as bases para qualquer praticante iniciar a sua vivência com Reiki. Estes pilares, são mais uma das pérolas do legado do Mestre Usui. A sua bondade e visão para com os praticantes, trouxe um método estruturado que nos auxilia a praticar melhor.

O ritual ajuda-nos a estar no aqui e agora, a ligar e a sentir. Naturalmente, com o passar do tempo, tudo estará interiorizado e muitas vezes estes passos não serão seguidos de forma ritualista. Pilares são mesmo isso, estruturas que nos guiam no nosso caminho de Reiki.

continuar lendo
Técnicas de proteção com o Reiki

Passar o Reiki é compartilhar com a humanidade o amor incondicional, é ajudar alguém a alcançar a cura e o bem-estar. Obviamente estamos aqui falando sobre os deveres e anseios de todo reikiano. Contudo, quando passamos o Reiki devemos ter em mente alguns passos fundamentais para que possamos curar o receptor e, ao mesmo tempo, não nos envolvermos com a energia negativa que lhe é retirada.

Nossa vida é sempre corrida. Temos altos e baixos emocionais, tensões que desestabilizam o nosso campo áurico e, por consequência, nosso organismo. Essa desarmonia gera excesso ou falta de energia vital em nossos chakras e nódis (centros de energia por onde flui a força vital). Esses centros de energia sofrem alta influência de nossos pensamentos e emoções, e também influenciam nossos pensamentos e emoções.

continuar lendo
Aprenda a utilizar o Reiki para se proteger energeticamente

Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregar energeticamente do manancial cósmico circundante buscam a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam.

Isso caracteriza a prática da “Vampirização Energética”. O sugador de energia é uma pessoa que se alimenta da energia vital universal dos outros. Eles não têm nenhuma energia própria e as suas principais vítimas são os seres que os rodeiam. Os mais vulneráveis são as crianças e os animais.

A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente.

Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como “boas”, delicadas ou gentis. Embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior, porém existem outros perfis.

continuar lendo
Equilibrar os chakras pode aumentar a libido

Você já parou para perceber como está seu desejo sexual? A resposta para esta questão pode ter relação com dois centros de energia do corpo, localizados na coluna vertebral, também chamados de Chakra Básico e Chakra Sacro (ver imagem acima).

Afinal, é durante o sexo que o nível de energia aumenta consideravelmente e provoca um aumento proporcional na quantidade de energia que flui através dos Chakras. Essa energia sexual carrega esses centros energéticos do corpo e faz com que o casal sinta-se revigorado e relaxado, com uma sensação de satisfação, que independe de circunstâncias externas. A libido é a energia primordial de todos os instintos de vida e da atividade criativa humana. E pode ir além da questão sexual, pois ela também simboliza instintos básicos de sobrevivência.

continuar lendo
Reiki para energias e entidades negativas

Existem casos de pessoas que depois de aplicar Reiki regularmente em si mesmo ou noutras pessoas, animais ou objetos. Ficam mais vulneráveis a forças ou entidades negativas. Também existem pessoas, que muito antes de terem contato com o Reiki sempre foram muito intuitivos. Mesmo durante a infância, e por isso são mais vulneráveis ​​a qualquer forma de energia. Normalmente essas pessoas, mais vulneráveis, conseguem coexistir com essas vulnerabilidades ou influências, trabalhando como um mensageiro entre essas dimensões e o nosso mundo. Embora seja um bom poder, também os torna fracos e vulneráveis quando alguma forma ou espírito de energia negativa cruza-se com essas pessoas.

continuar lendo
Selamento no Reiki

O selamento no Reiki serve para elevar sua energia, trazendo mais equilíbrio do corpo como um todo. Ele também é uma ótima ferramenta de proteção, principalmente no início de uma sessão de Reiki. É muito importante para você que está iniciando no Reiki e ainda não tem o hábito diário da meditação gassho e nem do auto tratamento.

Você sabe que no nosso dia a dia entramos em contato com várias energias, boas e ruins. O Selamento no Reiki além de proteger dessas energias, ele ajuda a limpar as energias ruins que porventura tenham entrado no nosso campo energético.

continuar lendo
Protocolo de aplicação de Reiki em outras pessoas

Todos sabem que a prática de Reiki é simples mas isso não faz da terapia algo de simplista ou comum. A aplicação de Reiki de outros requer de nós um determinado protocolo que pode variar bastante de praticante para praticante mas que, no fundo, todos o realizam de alguma forma. Uns formalmente, outros informalmente. Uma sessão de Reiki envolve todo um processo terapêutico que inicia mesmo antes do paciente/cliente estar presente. Para que o Reiki seja cada vez mais reconhecido como terapia, é também necessário que os terapeutas tenham uma postura rigorosa nos princípios da nossa prática.

Ao realizar uma sessão de Reiki necessitamos ter uma perspectiva bem mais alargada que o “simples” momento de colocar as mãos no receptor. Tudo começa com a própria preparação do espaço e do terapeuta, entre cada sessão.

continuar lendo
Conheça algumas celebridades que praticam Reiki

Ao passo em que as terapias complementares se popularizam, celebridades acabam sendo uma das maiores referências para quem ainda tem um pé atrás com a medicina alternativa. Um bom exemplo dessa aceitação acontece com o Reiki, uma das modalidades com maior e mais rápido crescimento no Brasil e no exterior. Conheça as celebridades que praticam Reiki no Brasil e por todo o mundo.

É recente o reconhecimento da medicina tradicional sobre a existência e a eficácia de tais práticas. No Brasil, é ainda mais nova a introdução das técnicas alternativas no sistema público de saúde (SUS) e, apesar de incluídos, não são todas as unidades de atendimento que oferecem os serviços.

continuar lendo

Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Whatsapp: (11) 98444-2703
E-mail: contato@dgterapias.com.br