Radiestesia

Radiestesia é a sensibilidade especial de captar certas radiações (todas as radiações). Podemos dizer, também, que é uma faculdade do homem que, acrescida de técnicas e disciplinas aplicadas através de todos os tempos tem alcançado um grau de desenvolvimento que permite realizar qualquer tipo de investigação, seja qual for sua natureza.

Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis. Essas emanações fluídicas e infinitesimais, com certeza, passam despercebidas as pessoas, pois, não existe um dispositivo especial, ou mesmo um órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. O radiestesista é um captador destas ondas eletromagnéticas emitidas pelos objetos e seres vivos, servindo-se da varinha ou da forquilha. Pelas oscilações positivas ou negativas dos pêndulos feitos de madeira, metal, cristal, etc., ele intercepta as ondas eletromagnéticas emitidas dos alimentos, minérios, objetos, medicamentos, lençóis de água do sub-solo, animais e homens; enfim, de todas as substâncias que podem lhe servir de elementos para obter surpreendentes diagnósticos.

continuar lendo
Radiestesia A evolução

Nos primeiros anos deste século, o abade Bouly criou a palavra Radiestesia, para descrever o uso do pêndulo. Procurou unir duas palavras de etimologia distintas: sua união vem do latim: Radius, que significa radiação com a palavra grega

Aesthesis: sensibilidade. Portanto, temos a palavra assim definida: sensibilidade à radiação.

A partir dos abades Bouly e Mermet houve o incentivo ao desenvolvimento do conhecimento científico, das muitas formas e situações que permitiam o uso do pêndulo, particularmente as aplicações no campo médico. Afirmavam, porém, ser o pêndulo um instrumento dos mais sensíveis, posto que é utilizado para comunicação com o mais profundo do nosso ser, que se acha obscurecido pelo medo, pela ignorância e pelos preconceitos acerca de nossa natureza e do universo em que vivemos e, é justamente essa parte de nosso ser que conhece a verdade, porque ela é a verdade.

continuar lendo
Radiestesia Física

Um método clássico de radiestesia física é o do abade Mermet. Sua tese fundamental é de que todos os corpos emitem ondas e radiações, cujo campo de atuação (campo radiestésico) produz no corpo humano determinadas reações nervosas que geram uma espécie de corrente que se desloca pelas mãos.

O fluxo invisível é o que movimenta o instrumento radiestésico. Os conceitos estabelecidos por Mermet foram:

continuar lendo
Métodos alternativos complementam programas de gestão de funcionários

Astrologia, feng-shui, radiestesia e grafologia são algumas das práticas que estão sendo utilizadas pelas empresas nos processos de seleção de funcionários e na gestão de pessoas. Esses métodos alternativos variam de acordo com o tamanho da empresa, sua tradição e as convicções de seus donos. Uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP analisou essas técnicas, usadas para complementar as tradicionais, como a análise de currículo.

continuar lendo
Uma empresa de sucesso tem que ter uma energia saudável

A missão de uma empresa de sucesso se resume em: "Oferecer um produto ou serviço com qualidade, atender bem a seus clientes e ter funcionários satisfeitos com o trabalho e empresa". E óbvio que obter lucro também.

Esta empresa começou a perceber que seu sucesso está diretamente ligado ao desempenho dos seus parceiros ou funcionários. Começou então a se preocupar em melhorar a qualidade de vida deles, oferecendo uma série de incentivos para melhorar a energia do funcionário: academia, massagem, reike, caminhadas, palestras motivacionais etc.

continuar lendo
Mude a energia da casa com a radiestesia

“Desenhos de homens com forquilhas podem ser vistos até nas cavernas pré-históricas. Egípcios e chineses também já sabiam e consideravam a influência do solo e subsolo na qualidade energética da habitação”, diz a radiestesista paulista Titi Vidal. “Porém a radiestesia se desenvolveu principalmente nos séculos 18 e 19, entre o clero da Igreja Católica. Ela era usada para detectar os pontos energéticos favoráveis para a construção de claustros, igrejas e catedrais”, diz a especialista. “Nessa época, a técnica ficou conhecida como rabdomancia – padres e monges eram grandes rabdomantes. Estranhamente, a Igreja não considerava esse conhecimento como pagão”, diz ela.

continuar lendo
Radiestesia empresarial

Na Harmonização de Empresas, a Radiestesia Sensitiva visa avaliar a existência de interferências negativas para o melhor desempenho do Negócio, pois tanto a estrutura física da Empresa quanto a parte de Pessoal pode ser afetada.

A presença de Geopatolgias tais como cruzamento de águas subterrâneas, modificação do relevo original do local da construção, fendas geológicas que originam o gás radônio, cemitérios, antenas e redes de transmissão, dentre outras provocam interferências que são neutralizadas.

continuar lendo
Aplique a radiestesia na seleção profissional da empresa

Em um mundo onde acontecem mudanças muito grandes, algumas muito positivas, outras capazes de criar profundas crises sociais, econômicas e humanas, o resultado é cada vez menos empregos, uma forte competição, insegurança, baixa auto-estima, estresse. O número crescente de pessoas deslocadas de sua função, insatisfeitas com suas atividades, com poucas perspectivas, justamente por não ser aquilo que gostariam de fazer, convoca à necessidade de buscar outros meios ou modelos de ajustar as pessoas ao emprego.

continuar lendo
Os principais benefícios da radiestesia

Em um trabalho de radiestesia as radiações energéticas são geralmente manipuladas com a ajuda de cristais radiônicos  e uma mesa de radiônica, que nada mais é do que uma taboa composta por vários gráficos e símbolos de radiestesia, especialmente desenvolvida para trabalhar a limpeza, equilíbrio e harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes.

continuar lendo

Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Whatsapp: (11) 98444-2703
E-mail: contato@dgterapias.com.br