Todos os dias, antes de levantar da sua cama, ainda de olhos fechados e com sorriso nos lábios, repita seu nome e decrete!
1. SEJA CALMO
Quando a situação foge do controle, é necessário parar e refletir. Depois entender quais os sentimentos que estão aflorando naquele momento, para poder estabelecer o comportamento mais apropriado, de maneira positiva e com foco na solução. Pense nas consequências e siga com o melhor plano.
A raiva é uma emoção que forma um estado negativo propenso às enfermidades, prejudica o corpo (osso, coluna, intestino grosso, rins, próstata e dentes, contrai a vesícula e o duodeno, produz congestão hepática devido a alteração do ritmo cardíaco e circulação sanguínea).
É um poderoso veneno e dá origem a vingança, ofusca o entendimento e cega a razão.
2. SEJA CONFIANTE
“Confiança – o senso de controle e domínio do próprio corpo, comportamento e mundo.” Daniel Goleman
A falta de conexão divina e confiança em seu potencial surgem nas perguntas a respeito do futuro, que geram o medo. O que você teme você cria.
Atinge a garganta, amígdalas, laringe, esôfago, fica susceptíveis a infecções virais, bactérias, resfriados, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, congestão linfática, herpes.
3. SEJA GRATO
Se você focaliza o que não tem, continuará na carência. O pedido é uma afirmação de carência. A gratidão é viver em abundância.
As pessoas que são gratas têm um impulso no seu funcionamento imunológico, uma mudança em seus hormônios. Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais.
A pesquisa compara esse hábito a exercitar um músculo. Essa prática ajuda a diminuir a depressão e torna a pessoa mais feliz.
4. SEJA DISCIPLINADO E HONESTO
A preguiça é inimiga do progresso, causa dores musculares e problemas cerebrais. Não trabalhe apenas quando alguém está olhando. Dê o seu melhor! Assim você vai colher os frutos do seu trabalho.
5. SEJA GENTIL COM TODOS OS SERES
Treinar a empatia, a compaixão e o altruísmo são a chave da felicidade. Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes. E a meditação também torna a pessoa mais feliz.